Detro recolhe seis ônibus piratas no Rio

Ação ocorreu um dia depois de um coletivo irregular pegar fogo na saída de túnel

iG Rio de Janeiro |

Equipes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) recolheram na manhã desta segunda-feira (10) seis ônibus piratas que circulavam na zona sul do Rio de Janeiro e no município de Niterói, na região metropolitana. A operação ocorreu um dia após um ônibus pirata pegar fogo na saída do Túnel Rebouças e causar problemas no trânsito da região.

Relembre: Ônibus pirata pega fogo na saída do Túnel Rebouças

Gabriel de Paiva / Agência O Globo
Ônibus foi completamente destruído pelas chamas após pegar fogo na saída do Túnel Rebouças
De acordo com o Detro, três coletivos irregulares foram apreendidos na ação desta segunda-feira no bairro de Copacabana. Dois deles vinham da Baixada Fluminense e, o terceiro, de Campo Grande. Outros dois ônibus piratas recolhidos na operação circulavam pelo Corte do Cantaglo, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas.

O último veículo flagrado pelo Detro estava na subida para a Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio. Ele possuía na lateral a logo de uma empresa legalizada, na tentativa de burlar a fiscalização e enganar os passageiros. Além dos coletivos, os agentes apreenderam ainda vans, kombis e carros praticando lotadas. Todos os veículos foram encaminhados para depósitos públicos.

Incêndio em ônibus

O incêndio com o ônibus pirata ocorreu na manhã de ontem (9) na saída da primeira galeria do Túnel Rebouças, no sentido zona norte. A via é uma das principais ligações entre as zonas norte e sul do Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido no incidente.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus com placa da cidade de São João Del Rei (MG) estava sem passageiros no momento do incêndio. Testemunhas relataram que o motorista abandonou o veículo quando o fogo teve início e embarcou em outro coletivo.

    Leia tudo sobre: detroônibusônibus piratatransporte pirata

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG