Detran do Rio intensifica atendimento às vítimas da chuva

Mais de duas mil famílias já tiraram a segunda via do documento de identidade na região serrana

Agência Brasil |

Mais de 2 mil famílias já foram atendidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio até agora, para a obtenção da segunda via da carteira de identidade nos municípios de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, os mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias 11 e 12 na região serrana. A entrega das carteiras está prevista para amanhã (24).

O presidente do Detran do Rio, Fernando Avelino, informou que o órgão mantém na região 20 unidades móveis. O atendimento continua neste domingo em Petrópolis e Areal. Amanhã (24), os postos móveis do Detran estarão em Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto. Segundo Avelino, todas as unidades fixas do Detran já estão funcionando nos municípios atingidos pelas chuvas.

Avelino ressaltou a importância da emissão da segunda via da carteira de identidade para as vítimas das chuvas, que perderam tudo na tragédia. “A segunda via é fundamental, porque as pessoas que não têm nenhuma identidade não terão acesso aos programas sociais como o Bolsa Família ou o Aluguel Social, nem ao saque de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou aos programas habitacionais. Se a pessoa não tiver como se identificar, ela não entra”.

Avelino afirmou ainda que a ação do Detran nos municípios afetados não tem prazo para terminar. “Nós vamos atender, dure o tempo que durar”. Acrescentou que o órgão estadual está trabalhando também em outras áreas.

Em parceria com o Hemorio, sete funcionários do departamento colaboram no atendimento aos doadores. A partir de amanhã (24), outros 30 digitadores do Detran começarão a atuar em três turnos de dez pessoas na Secretaria de Ação Social para fazer o registro e a distribuição do aluguel social.

    Leia tudo sobre: região serranachuvasdetran

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG