Defesa Civil alerta para chegada frente fria no Rio

De acordo com o orgão, há previsão de chuva moderada durante a noite desse sábado (30)

iG Rio de Janeiro |

A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou, nesse sábado (30), que está em estado de atenção devido a uma frente fria que está sobre a cidade. De acordo com o órgão, há previsão de chuva moderada durante a noite desse sábado e possibilidade de descargas elétricas e rajadas fortes de vento, em todas as regiões da cidade.

Às 18h, a Defesa Civil recomendou, no twitter, que as pessoas se abriguassem em locais seguros e evitassem ficar embaixo de árvores e placas, devido ao vento. Às 18h35 também registrou que as chuvas começavam a diminuir em toda a cidade, mas que novas nuvens continuavam a se deslocar vindo de SP. E mantinha a previsão de novas pancadas mais tarde

Segundo o Climatempo, a frente fria continua no domingo e o clima será abafado e com muitas nuvens já pela manhã. Nas demais áreas do Estado do Rio, faz sol pela manhã e a partir da tarde há risco de temporais. 

A Defesa Civil recomenda que em situações de emergência, a população deve ligar para o telefone 199, que funciona 24 horas.

    Leia tudo sobre: previsao do tempodefesa civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG