Cúmplice de empresária acusada de sequestro-relâmpago é preso

Ele teria ajudado a comerciante Flávia Pinheiro, presa ontem por suspeita de extorquir e sequestrar uma idosa de 79 anos

AE |

selo

Foi preso no fim da manhã de hoje o namorado e cúmplice da empresária Flávia Machado Pinheiro, de 36 anos, presa ontem por suspeita de extorquir e sequestrar uma idosa de 79 anos, em Niterói (RJ). A vítima foi obrigada a sacar R$ 40 mil.

Segundo a polícia, José Paulo Nunes de Lima, 44 anos, vulgo "Baiano", foi detido quando acompanhava a empresária à Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic). Ao chegar, foi reconhecido pela vítima como um dos autores do crime.

José Paulo Nunes de Lima já tinha três registros criminais pela prática do crime de receptação, além de um registro criminal pela prática do crime de roubo, pelo qual permaneceu preso por 12 anos na cidade de São Paulo.

A empresária e designer de moda foi presa ontem após duas semanas de investigação. Segundo a polícia, no início do mês, Flávia sequestrou uma senhora na Rua Ministro Otávio Kelly. Ordenou que a vítima entrasse em um veículo, conduzindo-a até uma agência bancária localizada na Barra da Tijuca. No local, ela se passou por filha da vítima a obrigou a retirada de um empréstimo no valor de R$ 40 mil.

    Leia tudo sobre: sequestro-relâmpagoempresária

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG