Cristo Redentor: cancelada apresentação da esquadrilha da fumaça

Exibição foi suspensa devido ao nevoreiro que atinge o Rio de Janeiro; missa em homenagem aos 80 anos do monumento atrai fiéis

iG Rio de Janeiro |

A neblina que atinge a cidade do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12) levou ao cancelamento da apresentação que a esquadrilha da fumaça faria em homenagem aos 80 anos do Cristo Redentor. Mesmo assim, as celebrações atraem centenas de pessoas ao Morro do Corcovando, onde a estátua está instalada.

Divulgação/ Prefeitura do Rio de Janeiro
Neblina cancelou a apresentação da esquadrilha da fumaça, mas não atrapalhou a festa pelos 80 anos do Cristo Redentor

Veja também: Faça um tour virtual na estátua do Cristo Redentor. Comece pelo topo!

Por volta das 10h teve início missa celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta. Desde as 8h os visitantes que passam pelo local recebem a benção do vigário episcopal da região do Centro, padre José Landares.

Divulgação/ Prefeitura do Rio de Janeiro
Observado pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, o prefeito Eduardo Paes participa do parabéns ao monumento; oito metros de bolo foram oferecidos aos fiéis
Ao longo do dia outras atividades estão programadas para comemorar os 80 anos do Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Às 18h terá início no Aterro do Flamengo, na zona sul da capital, o "Show da Paz" que reunirá mais de 30 artistas, entre eles a cantora de jazz americana Stacey Kent, os sambistas Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Alexandre Pires e ritmistas da Escola de Samba Beija-Flor.

Cantores e compositores como Leila Pinheiro, Miúcha, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Thaís Gulin, Roberto Menescal, Marcos Valle e Sandy também animam a comemoração. Padre Omar Raposo cantará e tocará piano.

Os organizadores pedem para que o público vá vestido de branco e levem isqueiros e celulares para serem acesos nos momentos de celebração.


    Leia tudo sobre: cristo redentor 80 anosmorro do corcovado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG