Criminosos ateiam fogo em mais outros três veículos

Ataques foram na zona norte e na baixada fluminense; não há feridos

Bruna Fantti, especial para o iG |

Homens atearam fogo em dois ônibus e em um carro no final da tarde desta quarta-feira, na zona norte do Rio e na Baixada Fluminense. Com isso, sobe para 32 o número de veículos incendiados desde o último domingo no Estado.

De acordo com a PM, supostos traficantes atearam fogo em um ônibus e em um carro na Rua Leopoldo Bulhões, via localizada em Manguinhos, na zona norte do Rio. A via é conhecida como a "faixa de Gaza" do Rio de Janeiro, pois divide favelas rivais.

Também no final da tarde, outro ônibus foi incendiado em Nova Iguaçu, na baixada fluminense. Em todos os ataques, não houve feridos.

Ainda na Baixada Fluminense, no município de Duque de Caxias, um ônibus foi apedrejado na Vila Operária, após a PM realizar uma operação e prender quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

De acordo com o comandante do 15°BPM (Duque de Caxias), Tenente-Coronel Mendes, a ação foi uma represália do tráfico. "Traficantes descontentes com a nossa incursão atiraram pedras no ônibus, provavelmente para tentar pará-lo e atear fogo. Mas o motorista conseguiu acelerar", disse.

O oficial informou que no município foram realizadas operações em oito favelas. No total, seis pessoas foram presas, um fuzil calibre 762 foi apreendido, além de uma pistola e três granadas.

Alguns comerciantes optaram por não ter expediente nesta quarta-feira, com medo de ataques ou tiroteios.

    Leia tudo sobre: CARROS INCENDIADOSOPERAÇÕESPM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG