Criança é encontrada morta em lixeira no Rio

Catadores de lixo encontraram o corpo. Menina teve a garganta cortada

iG Rio de Janeiro |

Uma menina de 9 anos foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (1°) dentro de uma lixeira na Ladeira Madre de Deus, no bairro da Gamboa, no Centro do Rio de Janeiro.

Segundo a PM, catadores de lixo encontraram o corpo, que estava coberto por um lençol, e acionaram policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência. Aparentemente, a causa da morte teria sido um corte profundo na garganta.

De acordo com o tenente Thaideth Duarte, subcomandante da UPP, a criança estava desaparecida desde ontem. "Os pais informaram que ela  foi vista pela última vez em uma festa, na rua Barão Félix, andando de bicicleta por volta de 18h. Às 21h, notaram que ela havia desaparecido", disse.

Ainda de acordo com o tenente, a família não comunicou à polícia o desaparecimento da criança. "Apesar da área da festa não ser região do nosso policiamento,  é bem próxima. A família poderia ter procurado um dos nossos policiais. Não estou dizendo que o crime teria sido evitado, mas estaríamos em alerta", afirmou.

O oficial colocou à disposição dois telefones para quem tiver informações sobre o crime: (21) 2332-5662 e (21) 8596-7712

Os pais fizeram o reconhecimento do corpo no local. Após perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não se sabe se houve abuso sexual.

    Leia tudo sobre: violênciaupp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG