Criança é achada com tiro na cabeça na Baixada Fluminense

Polícia suspeita que menino brincava com arma quando ela disparou

iG Rio de Janeiro |

É grave o estado de saúde do menino de 11 anos achado baleado na cabeça dentro de casa no início da noite de sexta-feira (20), no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A criança passou por uma cirurgia durante a madrugada deste sábado (21) e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada sozinha e desacordada por uma vizinha que ouviu o disparo. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas. Existe a suspeita de que o menino estivesse brincando com um revólver encontrado na residência pelos policiais, quando o armamento disparou. A arma, com a numeração raspada, pertence ao pai da criança.

A mãe do menino não estava em casa no momento do disparo porque tinha levado a outra filha, que passava mal, a um posto médico. Ela está em estado de choque. O pai da vítima estava trabalhando. A polícia realiza perícias para identificar as causas do incidente. Foram recolhidas amostras das mãos do menino para checar a existência ou não de pólvora. O resultado deve sair na próxima semana.

    Leia tudo sobre: meninotiro na cabeçabaixada fluminense

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG