Corregedoria abre inquérito para apurar desvio de DVDs piratas

Cerca de 90 mídias teriam sido guardadas em delegacia. Operação prendeu 12 policiais

iG Rio de Janeiro |

O corregedor da PM, coronel Waldyr Soares Filho, determinou a prisão administrativa e disciplinar de 12 policiais de dois turnos diferentes da 3ªDPJM (Baixada) no início da noite desta sexta-feira (23). A razão da prisão é o fato de a corregedoria ter encontrado na delegacia cerca de 90 DVDs piratas provenientes de uma operação realizada na véspera.

A ação havia apreendido três sacos de DVDs piratas com 250kg cada, num total estimado de 200 mil unidades. O objetivo da operação era verificar a suposta participação de um policial militar na venda do produto falsificado.

A corregedoria recebeu também um vídeo junto com a denúncia inicial de que os DVDs piratas estavam guardados nas dependências da delegacia. Nas imagens, um homem não identificado como policial aparece descarregando uma caixa contendo DVDs piratas. O material foi colocado em um veículo Fiat tipo passeio. Pela placa do veículo, se chegou ao proprietário, que estava com os DVDs mostrados na imagem.

Os depoimentos começaram a ser tomados nesta sexta-feira. O prazo da prisão é de 72 horas. Os 12 policiais foram presos por serem os responsáveis pelo plantão em que aconteceu o fato.

A Corregedoria abriu Inquérito Policial-Militar para apurar os fatos e punir os culpados.

    Leia tudo sobre: operaçãoprodutos piratas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG