Corredor exclusivo para ônibus começa a funcionar em Copacabana

Duas faixas da avenida Nossa Senhora de Copacabana serão exclusivas para o tráfego de ônibus

iG Rio de Janeiro |

Agência OGlobo
Corredor exclusivo para ônibus em Copacabana começou a funcionar neste sábado

Desde as 6h da manhã deste sábado entrou em funcionamento o primeiro Bus Rapid Service, (BRS, sistema de ônibus rápido) na avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, zona sul do Rio.

Nas duas faixas da direita só ônibus poderão transitar e parar. A exceção são os táxis adaptados para deficientes e veículos de transporte de valores, de serviço e escolares. O acesso às garagens e dobrar do lado direito também é permitido, mas o motorista não poderá trafegar mais de um quarteirão no corredor exclusivo. Os demais veículos deverão usar as duas faixas da esquerda.

Ao longo da avenida haverá 15 pontos distribuídos por três grupos de linhas.

Como identificar os pontos

Todos os 15 pontos de ônibus serão nomeados individualmente e sinalizados com identidade visual própria, que, além de informar todas as linhas que param ali, informa as que param em pontos próximos. Também terão um grande mapa da avenida com a localização de todos os pontos para ninguém ficar perdido.

Como identificar os ônibus

Na frente de cada ônibus haverá um adesivo com a sigla BRS e um número, que pode ser 1, 2 ou 3, correspondente aos pontos da avenida em que ele para.
BRS 1: linhas radiais do consórcio Intersul (cor amarela) que ligam a zona sul ao Centro. Terão seis pontos de parada.
BRS 2: linhas que ligam os bairros dentro da área do consórcio Intersul. Terão seis pontos de parada.
BRS 3: linhas que chegam a Copacabana operadas por outros consórcios: Internorte (cor verde), Santa Cruz (cor vermelha) e Transcarioca (cor azul). Estas linhas terão três pontos no bairro. Estes pontos serão os mais próximos das estações de metrô Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde.

    Leia tudo sobre: ônibuscorredor exclusivocopacabana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG