Corpo do comentarista esportivo Luiz Mendes é enterrado no Rio

Jornalista morreu aos 87 anos por complicações de uma leucemia linfocítica

iG Rio de Janeiro |

Futura Press
Caixão do comentarista Luiz Mendes foi coberto com a bandeira do Botafogo
O corpo do comentarista esportivo Luiz Mendes foi enterrado na manhã desta sexta-feira (28) no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. A mulher do jornalista, a atriz e radialista Daisy Lúcidi, estava muito abalada e recebeu o apoio de parentes e amigos. O caixão do comentarista foi coberto com a bandeira do Botafogo, clube para o qual ele torcia.

Leia também: Morre Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"

Cléber Júnior / Agência O Globo
Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"
Luiz Mendes morreu na quinta-feira, aos 87 anos, por complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica. Ele estava internado desde o dia 18 de outubro no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, também na zona sul da capital fluminense.

Conhecido como o "comentarista da palavra fácil", Luiz Mendes nasceu na cidade gaúcha de Palmeira das Missões e chegou ao Rio em 1944 para trabalhar na Rádio Globo, que ajudou a fundar.

O jornalista narrou fatos marcantes do futebol brasileiro, entre eles, a final da Copa do Mundo de 1950. O episódio ficou conhecido como "Maracanazzo", após a derrota do Brasil para o Uruguai. Oito anos mais tarde, Luiz Mendes narrou a Copa de 1958, quando a Seleção Brasileira sagrou-se campeã na Suécia.

O comentarista esportivo deixa mulher, a atriz e radialista Daisy Lúcidi, um filho, netos e uma bisneta.

    Leia tudo sobre: luiz mendescomentarista esportivo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG