Jovem de 13 anos morreu nesta segunda-feira, após ter sido atingido por tiro em frente a posto de saúde, em Duque de Caxias

O corpo do adolescente Mateus Queiroz, de 13 anos, continua no Instituto Médico Legal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e provavelmente seu enterro será nesta quarta-feira (15), se a família não for assinar a liberação até às 16h45.

Mateus morreu após ter sido atingido por um tiro de fuzil em frente ao posto de saúde de Duque de Caxias, localizado na avenida Presidente Kennedy, uma das principais vias do centro do município.

O adolescente acompanhava a avó que tinha uma consulta marcada na parte da tarde desta segunda-feira (13), quando foi jogar na lata do lixo uma casca de banana e caiu.

Ainda lúcido, foi atendido por médicos do centro que acreditavam que o sangramento seria consequência de um possível traumatismo craniano ocorrido com o tombo.

Ele foi levado para o Hospital Moacyr do Carmo, também em Duque de Caxias, para fazer uma ressonância magnética. Já desacordado, os médicos perceberam que havia um projétil de fuzil na base do crânio do adolescente. Mateus não resistiu ao ferimento e morreu na unidade.

Policiais da 59°DP (Duque de Caxias), que investigam o caso, acreditam que o tiro tenha sido disparado de uma das comunidades próximas, como a do Lixão.

Eles descartaram a possibilidade do tiro ser oriundo da arma de algum suposto traficante da comunidade da Mangueirinha, localizada a dois quilômetros de distância do posto de saúde.

A hipótese surgiu pois, nesta segunda-feira, na comunidade da Mangueirinha, policiais militares do batalhão responsável pelo policiamento no município de Caxias (15°BPM) realizaram uma operação no local que terminou com um tenente ferido . Na ocasião, homens apontados como traficantes de drogas da comunidade atiraram contra os PMs que não teriam revidado.

Os agentes da delegacia, onde o caso foi registrado, afirmam que a operação da PM ocorreu cerca de duas horas antes do adolescente ter sido atingido.

O enterro de Mateus será pago pela prefeitura de Duque de Caxias e deverá ocorrer no cemitério Nossa Senhora das Graças ou no de Belém, ambos localizados no centro do município.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.