Copacabana terá logo olímpica, shows e fogos na virada

Zeca Pagodinho e Daniela Mercury confirmaram presença; Lula ainda é esperado

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Maior réveillon do Brasil, a festa em Copacabana para comemorar o ano novo terá neste ano a apresentação da logo olímpica dos jogos Rio 2016 e shows de Zeca Pagodinho, Daniela Mercury, Alcione e Sandra de Sá, entre outros, segundo anunciou nesta terça-feira (14) a Riotur. De acordo com o órgão, há também a expectativa da vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi convidado, mas ainda não confirmou presença.

A comemoração deste ano ficará espalhada por quatro palcos, sendo o principal em frente ao hotel Copacabana Palace. Neste ponto, a festa será comandada pelo Eri Johnson e contará com as apresentanções de Alcione, Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e das baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio.

A população poderá curtir a festa também em palcos em frente às ruas Santa Clara - que terá show de Sandra de Sá -, e Xavier da Silveira e no Leme.

Na hora da virada, onze balsas - três a mais que no ano passado -  com cerca de 1.200 bombas cada, totalizando 20 toneladas de fogos, ficarão espalhadas pela orla, lado a lado. Segundo os organizadores, a nova disposição irá oferecer uma melhor visibilidade para os espectadores da festa. Durante 20 minutos o público poderá conferir um espetáculo pirotécnico dividido em dez fases, desde o Leme até o Posto 6, na altura do Forte de Copacabana.

"Estamos preparando uma grande surpresa que será um show de luzes e laser. Vamos fazer uma festa bonita que poderá ser vista de qualquer parte da praia", garante o secretário municipal de Turismo, Antônio Figueira de Mello.

No total, serão gastos no réveillon de Copacabana R$ 17,5 milhões, pagos por cinco patrocinadores. Apenas Zeca Pagodinho terá o seu cachê pago pela Prefeitura, que terá que desembolsar R$ 940 mil para ter o sambista como uma das atrações principais da festa.

    Leia tudo sobre: réveillonano novocopacabanario de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG