Contador passava em frente ao local na hora da explosão e conseguiu escapar

Raimundo Leite, de 56 anos, sofreu ferimentos na testa e nos braços. Veja vídeo com depoimento

Beatriz Merched, iG Rio de Janeiro |

O contador Raimundo Leite, de 56 anos, passava em frente ao restaurante na praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, no momento em que ocorreu a explosão na manhã desta quinta-feira (13). Apesar de ter sido atingido pelos escombros, ele conseguiu escapar com ferimentos na testa e nos braços.

Assista: Câmera flagra momento da explosão no centro do Rio

Marcelo Carnaval / Agencia O Globo
Fachada de prédio ficou danificada após a explosão do restaurante
Raimundo contou que estava indo para o trabalho quando ouviu o barulho de explosão. Em seguida, sentiu pedaços de concreto caindo em cima dele. "Consegui levantar. Tirei os pedaços de concreto em cima de mim e procurei me localizar para ver se poderia ajudar alguém", disse

Segundo o contador, foram ouvidos gritos de pedido de socorro e e queria ficar no local para ajudar as vítima,  mas os bombeiros não deixaram e o mandaram para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Três pessoas morreram e pelo menos outras 17 ficaram feridas na explosão. Ainda não há confirmação sobre as causas do incidente.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas vítimas fatais eram funcionárias do restaurante Filé Carioca e a terceira era um pedestre. Testemunhas que estavam no local após a explosão relataram que havia um forte cheiro de gás na região. A hipótese de vazamento de gás, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Funcionários da Companhia Estadual de Gás (CEG) realizaram uma vistoria no estabelecimento destruído, mas o restaurante não utilizava gás encanado e, sim, botijões. Um laudo preliminar deve ser divulgado em 48 horas.

Na quarta-feira (120, por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o estabelecimento ficou fechado. Isso pode ter causado um acúmulo de gás no restaurante, caso o vazamento seja confirmado.

Assista ao vídeo com o relato de Raimundo Leite:

Caso não consiga visualizar as imagens, clique no link abaixo:

Contador foi atingido na testa e no braço no momento da explosão no Rio

    Leia tudo sobre: explosãorestaurantebombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG