Conta de gás de moradores de Nova Friburgo é cancelada

Serviço de abastecimento está interrompido e não há previsão de normalização

iG Rio de Janeiro |

A população do município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado, teve as contas de gás com vencimento em 26 de janeiro canceladas. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pela Companhia Estadual de Gás do Rio de Janeiro (CEG Rio), responsável pelo serviço. Os clientes residenciais da empresa somam 1.047 moradores.

De acordo com a companhia, por medida de segurança, foi necessário interromper o abastecimento de gás em Nova Friburgo e, por isso, não será emitida cobrança relativa ao período de interrupção do serviço.

Técnicos da CEG Rio ainda trabalham na regularização do sistema de distribuição. Até lá, a companhia pede que os clientes não usem outro tipo de gás no fogão e no aquecedor, o que pode provocar acidentes.

Cada um dos imóveis que usa o serviço terá que passar por vistoria para verificar as condições de instalações internas. Não há previsão de retorno do abastecimento. Já em Petrópolis o fornecimento está normalizado, de acordo com a companhia.

Vítimas

Já chega a 709 o número de mortos em consequência das chuvas que atingem a Região Serrana do Estado Rio de Janeiro desde o último dia 11, segundo o Instituto Médico Legal (IML).

O último balanço da Defesa Civil Estadual indica que 7.780 pessoas estão desalojadas (aquelas que estão na casa de vizinhos ou familiares) e 6.050 desabrigadas (aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos).

    Leia tudo sobre: desmoronamentochuvasregião serrana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG