Confira o que abre e fecha no Rio no feriado do dia 12 de outubro

Alguns serviços terão os horários alterados

iG Rio de Janeiro |

Bancos – O sindicato dos Bancários irá decidir nesta sexta-feira (8) se a greve continua ou não.

Shoppings – Na segunda-feira (11), o horário de funcionamento dos shoppings será normal. Na terça-feira (12), as lojas ficarão abertas das 15h às 21h. Já as praças de alimentação e as áreas de lazer vão funcionar a partir do meio-dia.

Supermercados – Horário de funcionamento normal na segunda-feira. Na terça-feira (12), as lojas irão abrir de acordo com a decisão da administração.

Correios – As agências dos Correios funcionam normalmente na segunda-feira (6), das 9h às 17h. Na terça-feira (7), as agências ficarão fechadas, exceto as localizadas no aeroporto Santos Dumont e no Centro Cultural dos Correios.

Loterias – As casas lotéricas funcionarão normalmente na segunda-feira (6), das 9h às 19h. Na terça-feira (7), as loterias estarão fechadas.

Coleta de lixo – Os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva serão normais na segunda-feira (11) e na terça-feira (12). No feriado, a exceção será o centro do Rio, onde a coleta será feita a parti das 15h.

Metrô – Durante o final de semana será realizada uma obra em uma das vias entre as estações de Colégio e Coelho Neto. Para isso, os trens da Linha 2 vão operar normalmente de Estácio até Colégio e, a partir desta estação, os passageiros embarcarão em outro trem para seguir viagem até Pavuna. O mesmo esquema será adotado no sentido contrário.
As linhas de integração 634 A e 696 A (Nova América/Del Castilho para o Fundão) não circulam no feriados e no final de semana.
Na segunda-feira (11), o funcionamento do metrô será o mesmo de dias úteis normais, de 5h a meia-noite. Já no feriado do dia 12, o metrô funciona de 7h as 23h e a linha 2 opera até Estácio.
Barcas – Todos os trajetos serão realizados normalmente na segunda-feira (11). Na terça-feira (12), haverá mudanças. O trajeto Rio-Niterói acontecerá com intervalos de 30 minutos. A primeira saída do Rio está marcada para 6h e, a última, para 23h30. Em Niterói, a primeira saída acontecerá às 5h30 e, a última, às 23h30.
As linhas Charitas e Cocotá não irão operar no feriado (12). Para Paquetá, os horários não vão sofrer alterações.

Trem - No dia 12 de outubro os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri vão fazer serviço de parador, atendendo também os passageiros do ramal Deodoro. Na segunda-feria (11), a programação será normal de dias úteis e, no final de semana, a circulação não terá alterações.

    Leia tudo sobre: feriadoserviços

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG