Confira o que abre e fecha no feriado no Rio de Janeiro

Serviços terão horários diferenciados nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro

iG Rio de Janeiro |

O feriado de Proclamação da República (15/11) altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos públicos e privados do Rio de Janeiro. Veja abaixo:

Bancos - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público no dia 15 de novembro.

Shoppings - Na segunda-feira (15) as lojas ficarão abertas das 15h às 21h e as praças de alimentação terão horário normal.

Supermercados – As lojas irão abrir de acordo com a decisão da administração.

Correios –  No feriado as agências ficarão fechadas, exceto as localizadas no aeroporto Santos Dumont e no Centro Cultural dos Correios.

Loterias – Não irão funcionar na segunda-feira (15).

Coleta de lixo – Os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva só irão funcionar no centro do Rio, onde a coleta será feita a partir das 15h.

Metrô – Na segunda-feira (15) o metrô vai operar das 7h às 23h.

Barcas – No feriado, o trajeto Rio-Niterói acontecerá com intervalos de 30 minutos. A primeira saída do Rio está marcada para 6h e, a última, para 23h30. Em Niterói, a primeira saída acontecerá às 5h30 e, a última, às 23h30.
As linhas Charitas e Cocotá não irão operar na segunda-feira. Para Paquetá, os horários não vão sofrer alterações. Já as linhas que atendem Angra dos Reis, Ilha Grande e Mangaratiba, serão realizadas viagens extras. Confira os horários no site das Barcas S/A .

Trem - No dia 15, os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri vão fazer serviço de parador, atendendo também os passageiros do ramal Deodoro.

    Leia tudo sobre: feriadoabre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG