Confira o que abre e fecha no feriado de Natal no Rio de Janeiro

Alguns estabelecimentos têm o funcionamento diferenciado no final de semana do Natal

iG Rio de Janeiro |

Durante o feriado de Natal, alguns estabelecimentos públicos e privados têm alterações em seu funcionamento. Veja abaixo:

Aeroportos

Os aeroportos vão funcionar normalmente durante o final de semana.

Comlurb

A coleta de lixo domiciliar acontecerá normalmente nesta sexta-feira. Como acontece nos finais de semana a coleta de lixo e limpeza das ruas será feita em esquema de plantão das equipes.

Supermercados
De acordo com a Associação de Supermercados do Rio, os supermercados abrirão normalmente nesta sexta-feira. Durante o final de semana, cada rede definirá o horário de funcionamento.

Metrô

O metrô funcionará normalmente no fim de semana do Natal: no sábado, das 5h à meia-noite, e no domingo, das 7h às 23h.

Ônibus

No sábado, os ônibus funcionarão normalmente. Já no domingo, o funcionamento também será normal, mas com frota reduzida.

Shoppings

Barra Shopping - Nesta sexta-feira, o horário de funcionamento será até à meia-noite. No sábado, abrirá às 10h e fechará às 18h. Já no domingo, não funcionará.

Botafogo Praia Shopping - Nesta sexta, as lojas e a praça de alimentação vão funcionar até às 23h. No sábado, ficará aberto das 9h às 18h. Já no domingo, somente funcionam o cinema e da praça de alimentação.

Ilha Plaza Shopping – Nesta sexta-feira, o shopping permanecerá aberto até a meia-noite. No sábado, abrirá às 9h e fechará às 18h. No domingo, Natal, o shopping estará fechado.

Nova América - Nesta sexta-feira, o funcionamento será de 10h à meia-noite. No sábado, o shopping abrirá às 10h e fechará às 18h. No domingo, apenas o cinema funcionará.

NorteShopping - Nesta sexta-feira, o shopping ficará aberto das 10h à meia-noite. Já no sábado, o local abrirá às 10h e fechará às 18h. No domingo, lojas e quiosques não funcionarão. Já a praça de alimentação funcionará de 10h às 22h.

Recreio Shopping – Nesta sexta-feira, o horário será estendido das 9h às 23h e, no sábado, o local funcionará das 9h às 18h. Já as área de alimentação e lazer funcionarão de meio-dia às 21h, assim como as lojas.

Rio Sul - Nesta sexta-feira, os serviços serão estendidos até a meia-noite. No domingo, lojas não abrirão e cinemas e praça de alimentação terão ponto facultativo de meio-dia às 21h.

Shopping Tijuca – Nesta sexta-feira, o horário de funcionamento será estendido até meia-noite. No sábado, as lojas vão funcionar até às 18h para fazer compras. No domingo, as lojas e quiosques não funcionarão no domingo, mas áreas de lazer e alimentação estarão abertas de meio-dia às 22h.

Trens

Todos os ramais vão funcionar, mas com intervalos diferenciados. No domingo, haverá viagens extras no ramal Belford Roxo, nos sentidos Central do Brasil – Belford Roxo (às 15h, 16h30, 18h e 19h30) e Belford Roxo – Central do Brasil (às 15h10, 16h40, 18h10 e 19h40).

    Leia tudo sobre: natalabre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG