Confira o que abre e fecha no Rio no feriado da Independência

Alguns serviços na capital fluminense terão os horários alterados. Confira a lista e programe-se

iG Rio de Janeiro | 02/09/2010 19:55

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Bancos – Na segunda-feira (6), o atendimento bancário será normal, das 10h às 16h. No dia 7 de setembro, as agências estarão fechadas para atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (8), sem incidência de multa.

Shoppings – Na segunda-feira (6), o horário de funcionamento dos shoppings será normal. Na terça-feira (7), as lojas ficarão abertas das 15h às 21h. Já as praças de alimentação e as áreas de lazer vão funcionar a partir do meio-dia.

Supermercados – Horário de funcionamento normal na segunda-feira. Na terça-feira (7), as lojas irão abrir de acordo com a decisão da administração.

Correios – As agências dos Correios funcionam normalmente na segunda-feira (6), das 9h às 17h. Na terça-feira (7), as agências ficarão fechadas, exceto as localizadas em aeroportos, que funcionarão em regime de plantão.

Loterias – As casas lotéricas funcionarão normalmente na segunda-feira (6), das 9h às 19h. Na terça-feira (7), as loterias estarão fechadas.

Coleta de lixo – Os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva serão normais na segunda-feira (6) e na terça-feira (7). No feriado, a exceção será o centro do Rio, onde a coleta será feita a parti das 15h.

Metrô - Na segunda-feira (6), a conexão Pavuna-Botafogo, com a viagem direta da Linha 2 até a estação Botafogo, vai funcionar normalmente das 5h até meia-noite. Já na terça-feira (7), o metrô vai operar das 7h às 23h. Nesse dia, os trens da Linha 2 vão circular de Pavuna até a estação Estácio, como já acontece nos finais de semana e feriados. Os passageiros que desejarem chegar a uma das estações da Linha 1 deverão fazer a transferência no Estácio.

Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão seguindo o horário das Linhas 1 e 2. As linhas de integração expressas também adotam o mesmo esquema de horário do metrô no período, com exceção das linhas 634 A e 696 A (Nova América/Del Castilho para o Fundão ) que não circulam nos feriados e finais de semana.

Barcas – Todos os trajetos serão realizados normalmente na segunda-feira (6). Na terça-feira (7), haverá mudanças. O trajeto Rio-Niterói acontecerá com intervalos de 30 minutos. A primeira saída do Rio está marcada para 6h e, a última, para 23h30. Em Niterói, a primeira saída acontecerá às 5h30 e, a última, às 23h30.

As linhas Charitas e Cocotá não irão operar no feriado (7). Para Paquetá, os horários não vão sofrer alterações no Dia da Independência.

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo