Segundo a empresa, seus técnicos trabalham para reconstruir parte da rede destruída pelas enchentes

A Ampla, concessionária que fornece energia elétrica para alguns municípios do Estado do Rio, informou na tarde deste domingo (16) que já normalizou o fornecimento de energia de 93% dos moradores atendidos pela concessionária na Região Serrana e municípios vizinhos atingidos pelas fortes chuvas.

Em São José do Vale do Rio Preto, por exemplo, resta 27% da população sem energia, a maioria em áreas de difícil acesso, que não foram atingidas por nenhum órgão de ajuda. O município ficou isolado por dois dias.Teresópolis, por sua vez, teve 96% do serviço restabelecido. Nos municípios de Petrópolis e Areal, o índice é de 91,5%. O fornecimento continua suspenso em localidades onde há risco de acidentes elétricos, a pedido da Defesa Civil. Dos 105 mil clientes afetados, a distribuidora já normalizou o serviço para 98 mil.

A distribuidora reforça, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que os moradores da Região Serrana afetados pelas chuvas estarão isentos da cobrança de multas e juros na conta de luz de janeiro durante 30 dias após o vencimento. Geradores de energia foram enviados a Teresópolis e a São José do Vale do Rio Preto para restabelecer os serviços emergenciais, como hospitais, postos de saúde e locais que estão servindo de abrigo, entre outros. Duas torres de iluminação também foram disponibilizadas para auxiliar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiro nas buscas por vítimas. A empresa também está trabalhando em parceria com a Cedae para restabelecer o fornecimento de energia da estação de captação de água por meio de geradores.

A Ampla também informou que disponibiliza as lojas de Niterói (Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 1 – Centro) e de São Gonçalo (Rua Feliciano Sodré, nº 230 – Centro) para serem pontos de recebimento de doações. Ontem, a empresa entregou à Cruz Vermelha em Teresópolis 31,5 toneladas de alimentos, 72 mil litros de água, 2 mil colchões e 10 mil peças de roupas doadas pela empresa, 621 peças de vestuário, cama e banho e 660 litros de leite. Setenta colaboradores da companhia doarão sangue no Hemorio na próxima semana para abastecer o banco de sangue que atende às vítimas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.