Complexo do Alemão tem tudo para se transformar em ponto turístico, diz Dilma

No programa "Café com a Presidenta", Dilma citou obras do PAC no complexo

Agência Brasil |

Depois de inaugurar o teleférico do Complexo de Favelas do Alemão , no Rio de Janeiro, na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff aposta que a comunidade poderá se tornar um ponto turístico.

Na edição desta semana do programa de rádio "Café com a Presidenta", Dilma citou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) feitas no complexo, entre elas, a construção de casas, escolas e de uma unidade de atendimento médico de emergência. Quanto ao teleférico, inaugurado na última quinta-feira (7), a presidenta disse que mais de 85 mil pessoas serão beneficiadas.

“O PAC está mudando a vida no Complexo do Alemão . Por isso, para mim foi motivo de orgulho fazer a viagem inaugural do teleférico, passando pelas seis estações do Complexo do Alemão. A subida do morro passou a ser feita com conforto, com segurança e em apenas 15 minutos”, disse. “O Complexo do Alemão tem tudo para se transformar em um ponto turístico”, acrescentou.

Dilma Rousseff lembrou que, desde novembro do ano passado, o governo federal, a Prefeitura do Rio e o governo estadual têm trabalhado para pacificar a região, com a criação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Alemão. “No meu governo, mantivemos e reforçamos a presença do Exército em apoio às forças de segurança civis e militares do estado. Melhoramos a vida das pessoas e criamos um ambiente de segurança para as famílias poderem criar seus filhos”.

João Paulo Engelbrecht/Prefeitura Rio
Teleférico inaugurado na última semana liga cinco favelas que integram o Complexo do Alemão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG