Comércio volta a funcionar no Complexo do Alemão

Segurança está reforçada na comunidade após a intensa troca de tiros de ontem à noite

AE |

selo

Depois do tiroteio de ontem (6) à noite, o clima é de tranquilidade nesta quarta-feira (7) no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. O comércio, que havia sido fechado durante a troca de tiros, está funcionando normalmente.

A segurança foi reforçada em toda a comunidade. Cem fuzileiros navais foram acionados e dão apoio aos militares da Força de Pacificação, e 50 policiais militares dos batalhões de Olaria e da Maré ocupam por tempo indeterminado os morros do Adeus e da Baiana, que ficam em frente ao complexo.

Segundo nota divulgada pelo comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, a ocupação ocorreu porque os dois morros não contam com tropas federais.

"São locais com comandamento - ou seja, visão de cima para baixo -, portanto, facilitadores de agressão contra as tropas que patrulham a Avenida Itararé", informou o coronel.

Na manhã desta quarta-feira, cinco artefatos explosivos de fabricação caseira foram encontrados na Rua Nova, um dos acessos ao Alemão, próximo à estação Itararé do teleférico . Todos foram recolhidos pelo Exército. Quatro estavam detonados e teriam sido arremessados contra os militares ontem à noite. Militares da Força de Pacificação e da PM ocupam os principais acessos ao complexo, e não há registro de confronto.

Assista ao vídeo sobre o conflito no Complexo do Alemão:

Caso não consiga ver este vídeo, clique no link abaixo para assistir na TV iG:

Tiroteio no Complexo do Alemão pode ter sido iniciado por grupo de morro rival

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG