Comando Militar do Leste divulga boletim de atividades no Rio

Tropas militares detiveram sete homens que tentavam sair do Complexo do Alemão; três foram baleados

iG Rio de Janeiro |

O Comando Militar do Leste divulgou o balanço de suas atividades na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão neste sábado (27). De acordo com o relatório, os militares balearam, prenderam e entregaram à Polícia Militar os três ocupantes de um carro que tentou furar o bloqueio que cercava a favela na madrugada deste sábado.

Um dos feridos, identificado como Tássio Fernando Faustino, conhecido como Branquinho, já foi chefe do tráfico de drogas de Manguinhos, na zona norte, e atualmente era o terceiro na hierarquia da Vila Cruzeiro. O outro é Ricardo Severo, vulgo Faustão, segundo homem no poder do comércio de entorpecentes da mesma favela. O terceiro não foi identificado.

Na manhã deste sábado, foram detidos outros quatro pessoas que tentavam sair da favela. Uma delas era uma criança que carregava uma quantia de US$ 36 mil na mochila. Os militares, no  entanto, não confirma o valor, apenas "uma expressiva quantia de dinheiro em dólares e reais". Todos foram detidos e o dinheiro encaminhado à Polícia Militar.

Durante a tarde deste sábado, tropas da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada realizam a segurança da Avenida Brasil com o objetivo de garantir o fluxo logístico para as tropas que operam no Complexo do Morro do Alemão e Vila Cruzeiro.

    Leia tudo sobre: comando militar do lestebalanço

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG