Comando da PM suspende prontidão no domingo

Escala especial tinha sido marcada para impedir a ida de policiais à passeata dos bombeiros neste domingo em Copacabana

iG Rio de Janeiro |

O comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, suspendeu a escala extraordinária que teria de ser cumprida por todo efetivo da corporação neste domingo (12), durante a passeata dos bombeiros, marcada para as 9h na paraia de Copacabana.

A decisão de montar a escala especial foi um jeito que o comando da polícia encontrou para impedir a ida de policiais à manifestação dos colegas militares.

De acordo com o coronel, a decisão atende a um pedido do novo secretário de Defesa Civil e Comandante do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, que garantiu que o clima na cidade é de "absoluta tranquilidade".

A medida, porém, não valerá para os efetivos do 19º BPM (Copacabana) e do 23º BPM (Leblon), que terão de garantir reforço em escala diferenciada, entre 9h e 14h, por causa da manifestação dos bombeiros.

O 14º BPM (Bangu) também ficará de prontidão, em consequência de confrontos entre traficantes na Vila Kennedy, na zona oeste da capital.

A notícia de que o comando da PM revogou a escala extraordinária dos policiais neste domingo foi comemorada por bombeiros que estavam acampados nas escadarias da Assembleia Legislativa.

    Leia tudo sobre: bombeirosmanfestaçãoPMprontidão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG