¿Vamos pegá-los¿, afirma o coronel Mario Sergio Duarte

O coronel Mario Sergio Duarte, comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, fez um balanço das ultimas doze horas no Complexo do Alemão. Segundo ele, os policiais estão recebendo várias denúncias de moradores através de telefone, bilhetes que são jogados para os policiais e do Disque Denúncia, que já recebeu centenas de ligações da madrugada até a manhã desta segunda-feira (29).

O comandante da PM não acredita que boa parte dos bandidos tenha fugido. “Eles estão aqui e vamos pegá-los”, disse. De acordo com o coronel, os traficantes estariam escondidos em acessos subterrâneos. Segundo ele, denúncias dão conta de que embaixo das casas existem verdadeiras lajes com cômodos que podem estar abrigando esses homens. Por este motivo, ele avisa: o trabalho de pente fino vai durar dias. Mario Sergio Duarte revelou ainda que a polícia recebeu informações de que os bandidos estariam em estabelecimentos comerciais, se fazendo passar por funcionários.

Para ele, centenas de armas ainda estão escondidas em casas do Complexo do Alemão, mas por a comunidade abranger 13 favleas, as buscas têm que ser feitas com muita calma. “E a ajuda da população de bem é imprescindível”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.