Coleta de lixo é retomada em áreas ocupadas no Rio

Os serviços de coleta de lixo nas comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro, foram retomados hoje de manhã

AE |

selo

Os serviços de coleta de lixo nas comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu , nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro, foram retomados na manhã desta segunda-feira (14). A prefeitura havia interrompido a limpeza dessas favelas no último sábado, devido à ocupação da região pelas polícias Militar, Civil e Federal, além das Forças Armadas .

De acordo com a prefeitura, 157 homens - entre garis comunitários e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) - limpam os locais com o apoio de caminhões basculantes, compactadores, retroescavadeiras e minitratores. Os serviços de conservação de logradouros e de manutenção da iluminação pública têm previsão para começarem na quarta-feira.

As forças policiais continuam as revistas, buscas por drogas e armas nas três comunidades e tentam cumprir mandados de prisão.

De acordo com o relatório do governo do Estado sobre o primeiro dia de ocupação, a polícia prendeu quatro pessoas e apreendeu 20 pistolas, 15 fuzis, uma metralhadora, 20 rojões e três granadas, além mais de 15 mil munições de vários calibres e sete lunetas. Também foram recolhidos 112 quilos de maconha, 60 quilos de pasta base de cocaína, 145 trouxinhas de maconha, 14 tabletes de cocaína, 75 motos e uma Toyota Hilux.

    Leia tudo sobre: nemrocinhasegurança pública

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG