Clientes perseguem e espancam criminoso após assalto à pizzaria

Suspeito ainda arremessou granada que portava, mas o artefato não explodiu

iG Rio de Janeiro |

Portando uma granada, um rapaz de 19 anos assaltou na madrugada deste sábado (10) uma pizzaria no bairro do Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. O que o criminoso não contava é que as vítimas iriam persegui-lo e espancá-lo após o crime. A Polícia Militar foi acionada e prendeu Alexandre Virginiano da Silva.

De acordo com testemunhas, o rapaz entrou na pizzaria localizada na Rua Barão do Bom Retiro e anunciou o assalto para funcionários do estabelecimento. Com o artefato explosivo, ele manteve as vítimas na cozinha enquanto recolhia o dinheiro do caixa.

Na saída da pizzaria, o criminoso pegou ainda o celular de um dos clientes, que correu atrás dele com gritos de “pega ladrão”. Outras duas pessoas que estavam no restaurante também iniciaram a perseguição ao assaltante.

Na esquina das ruas 24 de Maio e Eduardo Raboeira, pessoas que estavam em um ponto de ônibus cercaram o rapaz. Ele ainda atirou a granada contra um homem, mas o artefato não explodiu. Com isso, as pessoas começaram a espancá-lo.

Soldados da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João foram ao local e prenderam o criminoso. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho e, depois, para a 25ª DP (Engenho Novo). Por volta das 3h, policiais civis do Esquadrão Antibombas detonaram a granada.

Assista ao vídeo sobre o caso:

Caso não consiga ver este vídeo, clique no link abaixo para assistir na TV iG:

Tentativa de assalto termina com ladrão espancado

    Leia tudo sobre: assaltopizzariaperseguição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG