Circulação do metrô é restabelecida no Rio

Por causa da chuva forte, cabo de energia caiu sobre a Linha 2 e impediu passagem de trens

iG Rio de Janeiro |

A circulação de composições do metrô na Linha 2 foi restabelecida às 18h48 desta terça-feira (1). Por causa da chuva forte que atingiu a cidade do Rio no final da tarde, um cabo de energia e galhos caíram na via metroviária no trecho entre as estações Vicente de Carvalho e Inhaúma, impedindo o tráfego dos trens.

De acordo com a concessionária Metrô Rio, equipes da Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia na capital fluminense, estiveram no local e constaram que o cabo não pertencia a sua rede. Mesmo assim, os técnicos ajudaram na retirada do material sobre a linha do metrô.

Temporal

Por causa do mau tempo, algumas vias seguem congestionadas. Na Linha Amarela, há um longo engarrafamento, no sentido Barra da Tijuca, desde a saída da Linha Vermelha até Del Castilho. No sentido centro, o trânsito segue lento de Pilares até a chegada à Avenida Brasil.

O panorama é o mesmo na Ponte Rio-Niterói. Os motoristas perdem tempo no sentido Rio desde a grande curva até o acesso à Avenida Brasil. Quem segue em direção à Niterói enfrenta problemas no tráfego no acesso à Avenida do Contorno.

Na zona sul, o trânsito é complicado na Praça Sibélius, nos dois sentidos, na Avenida Borges de Medeiros, no sentido Túnel Rebouças, e na Pinheiro Machado, em direção ao Túnel Santa Bárbara.

Na zona norte, o trânsito é intenso na Avenida Maracanã, sentido Tijuca, na Radial Oeste, sentido zona norte, e na Praça da Bandeira, sentido zona norte. Na rua 24 de Maio e na Avenida Dom Hélder Câmara, nos dois sentidos, o tráfego também é intenso.

Em virtude do mau tempo, o Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio, opera por instrumentos para pousos e decolagens. O Aeroporto Santos Dumont, no centro, opera visualmente, segundo informações da Infraero.

    Leia tudo sobre: chuvatemporalmetrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG