Chuva, táxi e Fluminense

Forte chuva no Rio alagou ruas e atrasou voos nesta segunda

Andréia Sadi, iG Brasília |

O sol apareceu timidamente durante o dia na praia do Leblon e ao longo da tarde de domingo, 5, o tempo fechou de vez. Por volta das 19h, no final do jogo que deu o título de campeão ao Fluminense, a chuva começou a apertar. Os bares cheios por conta da vitória do Fluminense não pareciam preocupados com a chuva, mas na hora de voltar para a casa começou o caos.

Às 22h30, na avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, zona sul da cidade, grupos de torcedores, família e amigos tentavam parar táxis no meio da rua, o que seria comum se não fosse o dilúvio. Em vão. Alguns motoristas seguiam em frente ignorando o chamado; outros sinalizavam que o táxi estava ocupado. A alternativa era a última já que ao ligar em três cooperativas diferentes da cidade mais cedo me informaram que não havia táxi na rua. Mas nem previsão?, questionei. “Nem previsão, minha senhora. Eu só estou com duas viaturas na rua. Tem gente esperando carro desde às 19h30””, informou a atendente.

Hoje liguei novamente. A previsão de táxi, segundo me disseram pelo telefone, era de cerca de 30 minutos. Em alguns pontos da cidade, por exemplo, não havia serviço da cooperativa disponível porque a viatura não conseguia transitar.

Após duas horas tentan

iG
Rua alagada em Botafogo pela chuva
doontem, desisti. O jeito foi voltar a pé, debaixo da forte chuva, até o local onde estava hospedada, cerca de 20 minutos. Em Botafogo, a chuva alagou em cerca de meia hora a rua Visconde de Caravelas. O relato é de uma amiga que estava na região na mesma hora em que eu tentava voltar para casa e me enviou uma foto por celular.

Hoje pela manhã, o aeroporto Santos Dummont já estava tumultuado antes dos primeiros voos. O voo da Gol que deveria sair às 6h38, com destino a Brasília, tinha previsão de embarque aproximadamente na mesma hora no portão de outro voo, com destino a São Paulo, às 7h35. Um voo para Vitória previsto para as 7h40 foi remarcado para as 09h10. Após este embarque para a capital paulista, o vôo que eu estava decolou às 7h30.

    Leia tudo sobre: chuvaaeroportoatraso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG