Chuva provoca engarrafamentos e Santos Dumont fecha para pousos

Trânsito é lento em vários pontos da cidade; defesa civil já havia alertado para chuva forte a moderada nesta terça-feira

iG Rio de Janeiro |

Chove em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro e já há transtornos nos transportes por causa da baixa visibilidade e de vias alagadas.

O aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, está fechado para pousos desde as 16h40. De acordo com a Infraero, as decolagens ocorrem com o auxílio de instrumentos. Já o aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte da cidade, funciona apenas com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

Quem trafega pela cidade enfrenta congestionamento na avenida Brasil, via expressa que liga a zona oeste ao centro do Rio. Técnicos da Cet-Rio alertam para um grande bolsão d´água nos dois sentidos da avenida, na altura do bairro Parada de Lucas, na zona norte.

No centro, há congestionamento nos dois sentidos da avenida Presidente Vargas. Lentidão também na avenida Rio Branco.

E já quem segue para Niterói, na Região Metropolitana, enfrenta trânsito lento na avenida Perimetral até o vão central da Ponte Rio-Niterói. Há reflexos desse engarrafamento no Aterro do Flamengo, na zona sul.

As Barcas S/A informaram que funcionam normalmente, mas com a velocidade das embarcações reduzida.

    Leia tudo sobre: chuvatransportes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG