Chuva na região serrana provoca deslizamentos e rio transborda

Duas casas desabam e algumas pessoas estão ilhadas; não há registro de feridos

iG Rio de Janeiro |

Uma forte chuva atingiu alguns municípios da região serrana do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (1). No município de Petrópolis, o rio Piabanhas transbordou e, de acordo com os bombeiros, há pessoas ilhadas em casas, ônibus e carros.

Um deslizamento na estrada da Saudade provocou o desabamento de duas casas. Moradores escutaram ruídos e conseguiram sair a tempo. Ninguém ficou ferido. No distrito de Itaipava, ainda em Petrópolis, também há pessoas com dificuldades de sair de casa

No município de Nova Friburgo, que já estava em estado de alerta desde a noite de ontem para chuvas na madrugada, também choveu forte, mas não houve feridos.

Não há registro de chuvas na manhã desta terça-feira na região. No entanto, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuvas fortes e isoladas para as próximas 48 horas na região.

Técnicos da Defesa Civil Estadual pedem que, em caso de chuva forte, a população residente em áreas de risco deixem as casas e procurem um local seguro.

As fortes chuvas que atingiram a região serrana em janeiro deste ano resultou na morte de mais 900 pessoas, segundo informações do Instituto Médico Legal. O município mais afetado foi o de Nova Friburgo, com mais de 420 óbitos.  Segundo o Ministério Público Estadual há cerca de 400 pessoas desaparecidas.

    Leia tudo sobre: desmoronamentochuvasregião serrana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG