Chuva interrompe pousos no Santos Dumont

Rio está em estágio de atenção devido a possibilidade de temporais

iG Rio de Janeiro |

Em razão da chuva, o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, fechou para pousos às 19h58 desta quinta-feira (19), véspera do feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade.

As operações de decolagens são feitas com auxílio de instrumentos. Foram registradas rajadas de vento de até 41 km/h no aeroporto por volta das 20h15.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o município entrou em estágio de atenção às 19h devido a aproximação de núcleos de chuva vindos da Baixada Fluminense, que devem provocar pancadas isoladas de chuvas, em especial na zona norte da cidade.

O estágio de atenção é o segundo de quatro níveis, caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Já choveu ou chove forte no centro, na Tijuca, na zona norte, e em Jacarepaguá, na zona oeste. Na Baixada, também houve registro de temporal.

Vias importantes como a rua 24 de Maio, na chegada ao Méier (zona norte) e avenida Lobo Júnior (Penha, zona norte) ficaram alagadas. Bolsões de água se formaram também na avenida Brasil, na altura de Manguinhos (zona norte).

    Leia tudo sobre: chuvasestado do rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG