Rio está em estágio de atenção devido a possibilidade de temporais

Em razão da chuva, o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, fechou para pousos às 19h58 desta quinta-feira (19), véspera do feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade.

As operações de decolagens são feitas com auxílio de instrumentos. Foram registradas rajadas de vento de até 41 km/h no aeroporto por volta das 20h15.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o município entrou em estágio de atenção às 19h devido a aproximação de núcleos de chuva vindos da Baixada Fluminense, que devem provocar pancadas isoladas de chuvas, em especial na zona norte da cidade.

O estágio de atenção é o segundo de quatro níveis, caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Já choveu ou chove forte no centro, na Tijuca, na zona norte, e em Jacarepaguá, na zona oeste. Na Baixada, também houve registro de temporal.

Vias importantes como a rua 24 de Maio, na chegada ao Méier (zona norte) e avenida Lobo Júnior (Penha, zona norte) ficaram alagadas. Bolsões de água se formaram também na avenida Brasil, na altura de Manguinhos (zona norte).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.