Chuva forte no Rio deixa Defesa Civil em estado de atenção

Devido ao mau tempo, motoristas enfrentam congestionamentos pela cidade

iG Rio de Janeiro |

A Defesa Civil municipal do Rio de Janeiro está em estado de atenção devido à forte chuva que atinge a capital fluminense no final da tarde desta terça-feira (1). De acordo com o órgão, foram registradas, até às 16h30, 26 ocorrências na cidade, mas nenhuma com relação ao mau tempo.

Por causa da chuva, os motoristas enfrentam lentidão em algumas vias do Rio. Na Linha Amarela, há um longo congestionamento, no sentido Barra da Tijuca, desde a saída da Linha Vermelha até Pilares. No sentido centro, o trânsito segue lento de Jacarepaguá até a praça do pedágio. Após esse ponto, há nova lentidão de Pilares até a chegada à Avenida Brasil.

O panorama é o mesmo na Ponte Rio-Niterói. Os motoristas perdem tempo no sentido Rio desde a reta do cais até o acesso à Avenida Brasil. Quem segue em direção à Niterói enfrenta problemas no tráfego no trecho entre a Ilha do Mocanguê e a praça do pedágio.

Em virtude do mau tempo, o Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio, opera por instrumentos para pousos e decolagens. O Aeroporto Santos Dumont, no centro, opera visualmente, segundo informações da Infraero.

    Leia tudo sobre: chuvamau tempometeorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG