Chuva forte no Rio atrapalha circulação do metrô

Cabo de energia caiu sobre a Linha 2 e impede passagem de trens

iG Rio de Janeiro |

Um cabo de energia e alguns galhos caíram no final da tarde desta terça-feira (1) sobre a via da Linha 2 do metrô devido à forte chuva que atinge o Rio de Janeiro. Segundo a concessionária Metrô Rio, o incidente ocorreu no trecho entre as estações Vicente de Carvalho e Inhaúma.

O ocorrido impede a passagem dos trens da Linha 2 no trecho. As composições estão seguindo somente até Maria da Graça e as estações de Del Castilho à Pavuna foram fechadas. As passagens estão sendo ressarcidas aos clientes que desejarem.

A Linha 1 não foi afetada e opera com intervalos regulares. Segundo o Metrô Rio, o cabo de energia é da empresa Light, responsável pelo fornecimento elétrico no Rio. A concessionária, no entanto, informou que técnicos foram ao local e constaram que o cabo não é de sua responsabilidade. A Light está apurando se algum bairro sofre com falta de energia devido à chuva na capital fluminense.

Temporal

Por causa do mau tempo que atinge o Rio, algumas vias seguem com trânsito lento. Na Linha Amarela, há um longo engarrafamento, no sentido Barra da Tijuca, desde a saída da Linha Vermelha até Pilares. No sentido centro, o trânsito segue lento de Jacarepaguá até a praça do pedágio. Após esse ponto, há nova lentidão de Pilares até a chegada à Avenida Brasil.

O panorama é o mesmo na Ponte Rio-Niterói. Os motoristas perdem tempo no sentido Rio desde a reta do cais até o acesso à Avenida Brasil. Quem segue em direção à Niterói enfrenta problemas no tráfego no trecho entre a Ilha do Mocanguê e a praça do pedágio.

Em virtude do mau tempo, o Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio, opera por instrumentos para pousos e decolagens. O Aeroporto Santos Dumont, no centro, opera visualmente, segundo informações da Infraero.

    Leia tudo sobre: chuvatemporalmetrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG