Chuva diminui no Rio, mas estágio de atenção é mantido

Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuvas na capital até a próxima sexta-feira

iG Rio de Janeiro |

A chuva diminuiu na cidade do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (26) após ter causado uma série de transtornos na cidade desde a noite de segunda-feira. A Grande Tijuca (Tijuca, Aldeia Campista, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Alto da Boa Vista, Muda, Andaraí, Usina, Grajaú, Vila Isabel e Maracanã) foi a região mais prejudicada.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, na última hora há registro de chuva fraca nos bairros de Laranjeiras, Tijuca e Rocinha.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas no Rio até a próxima sexta-feira (29). Para esta quarta-feira (27), a expectativa é que o tempo fique parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e possíveis trovoadas.

A chuva que atingiu a cidade na noite de segunda-feira deixou uma pessoa morta e vários bairros alagados, principalmente os da Tijuca e do Maracanã, na zona norte, que sofreram com o transbordamento do Rio Maracanã.

Seis áreas com risco de deslizamento

De acordo com o Centro de Operações, a probabilidade de escorregamento é muito alta nas encostas da região da Tijuca, Andaraí, Lins, Grajaú, Rio Comprido e Alto da Boa Vista, na zona norte após as fortes chuvas de ontem.

A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas que moram em áreas de risco se dirijam a pontos de apoio em locais seguros e permaneçam lá até a chuva parar. E nas comunidades onde há sirenes, ao ouvir o sinal, os moradores devem obedecer a orientação dos agentes.

A Defesa Civil municipal registrou desde a noite de segunda-feira até as 17h30 desta terça, 373 ocorrências. A maior parte das solicitações foi em decorrência de alagamentos, com 69 registros, seguido de imóveis com rachaduras (37), ameaças de desabamento (27), deslizamentos de barreira atingindo imóvel ou veículo (26) e deslizamentos de barreira (24).

    Leia tudo sobre: chuvaestágio de atençãoRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG