Chuva causa transtornos ao moradores do Rio nesta quarta-feira

Motoristas enfrentam trânsito em toda a extensão da Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio

iG Rio de Janeiro |

CELSO PUPO/FOTOARENA/AE
Trânsito congestionado próximo à UERJ, no bairro do Maracanã, zona norte do Rio
A chuva que atinge o Rio de Janeiro causa transtornos aos moradores da cidade nesta quarta-feira (14). De acordo com o centro de operações da prefeitura, o mau tempo é causado por uma frente fria que passa pelo litoral da capital fluminense.

Em virtude das condições meteorológicas, a Defesa Civil municipal está em estágio de atenção desde as 5h20. Mais cedo, sete bairros - Ilha do Governador, Pavuna, Madureira, Bangu, Penha, Tijuca e Centro – chegaram a entrar em estado de alerta.

Por causa do mau tempo, os motoristas enfrentam problemas no trânsito em diversas partes da cidade. Na Ponte Rio-Niterói, há lentidão do vão central até o acesso ao Elevado da Perimentral, no sentido Rio. O tempo de travessia é de 30 minutos. Para efeito de comparação, sem congestionamento, o tempo médio é de 14 minutos.

Na Linha Amarela, os motoristas perdem tempo no sentido centro entre a praça do pedágio e o acesso à Avenida Brasil. Na pista em direção à Barra da Tijuca, há congestionamento da Cidade de Deus até a chegada à Avenida Ayrton Senna.

O panorama é o mesmo na Avenida Brasil, sentido centro, da Ilha do Governador até o Caju, e na Linha Vermelha, do Caju até São Cristóvão, na pista em direção ao centro.

O tempo chuvoso e nublado também atrapalha o funcionamento dos aeroportos Santos Dumont e Antônio Carlos Jobim (Galeão). Ambos estão abertos para pousos e decolagens, mas operam com o auxílio de instrumentos.

O mau tempo deixa ainda trechos de quatro bairros sem luz: Vigário Geral e Manguinhos, na zona norte, e Santa Cruz e Realengo, na zona oeste. Segundo a concessionária Light, a energia elétrica já foi restabelecida em Bento Ribeiro, São Cristóvão, Penha, Alto da Boa Vista e Jacarepaguá.

A concessionária SuperVia, que administra a rede ferroviária, informa que devido ao tempo ruim o sistema opera com velocidade reduzida e maior tempo para embarque e desembarque de passageiros, o que pode ocasionar variação no tempo de percurso.

CELSO PUPO/FOTOARENA/AE
Ponto de alagamento na Rua São Francisco Xavier, no bairro do Maracanã, zona norte do Rio

    Leia tudo sobre: chuvameteorologiaaeroportoprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG