Chuva acarreta engarrafamentos e transtornos nos aeroportos

Principais vias expressas da cidade apresentam lentidão; aeroporto Santos Dumont chegou a fechar para pousos

iG Rio de Janeiro |

Devido à chuva que cai na cidade do Rio de Janeiro, as pistas ficaram escorregadias e há formação de bolsões d`água nas principais vias expressas da cidade. Por conta disso, o trânsito é lento na avenida Brasil, via que liga a zona oeste ao centro do Rio, na altura dos bairros de Bonsucesso e Irajá.

Também há lentidão na Linha Vermelha, via que liga a Baixada Fluminense ao Centro da cidade, no sentido centro, na altura do complexo da Maré, na zona norte.

Leia também : Acompanhe o movimento nas principais rodovias

Na zona sul, o motorista deve redobrar a atenção, pois há bolsões de água no aterro do Flamengo, na altura do Museu de Arte Moderna e também próximo aos pontos de ônibus, nos dois sentidos.

A Ponte Rio-Niterói tem trânsito lento desde a Reta do Cais até o acesso para Avenida Brasil, sentido Rio.

Aeroportos

Os aeroportos Santos Dumont |(Centro) e Antonio Carlos Jobim (zona norte) operam com auxílio de instrumentos devido à baixa visibilidade. O Santos Dumont chegou a ficar fechado para pousos por cerca de 30 minutos na manhã desta segunda-feira (1°), e três voos foram desviados para o aeroporto internacional, mas a situação já se normalizou. Não há registro de atrasos ou cancelamentos, no momento.

    Leia tudo sobre: trânsitoaeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG