Chove em 12 bairros do Rio no final desta tarde

Chove forte na llha do Governador. São Cristóvão e Tijuca presentam chuva moderada. As demais localidades registram chuva fraca

iG Rio de Janeiro |

Doze bairros do Rio de Janeiro registram chuva no final da tarde desta terça-feira (26), segundo o Sistema Alerta Rio da Prefeitura.

Segundo o órgão, a chuva é forte na Ilha do Governador, na zona norte. Nos bairros da Tijuca e São Cristóvão, na zona norte, a chuva é moderada.

As localidades da Piedade, Anchieta, Grajaú e Alto da Boa Vista, na zona norte, Santa Teresa, na região central, Saúde, na zona portuária, Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, além de Laranjeiras, Jardim Botânico e Rocinha, na zona sul, registram chuva fraca.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a cidade encontra-se em estágio de atenção desde às 5h25. Esse estágio representa possibilidade de chuva moderada e ocasionalmente forte, nas próximas horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas no Rio até a próxima sexta-feira (29). Para amanhã (27), a expectativa é que o tempo fique parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e possíveis trovoadas.

Por conta da chuva, já alguns transtornos. No túnel Santa Bárbara, por exemplo, que liga o Catumbi a Laranjeiras, a saída no sentido centro está alagada.

Seis áreas com risco de deslizamento

De acordo com o Centro de Operações, a probabilidade de escorregamento é muito alta nas encostas da região da Tijuca, Andaraí, Lins, Grajaú, Rio Comprido e Alto da Boa Vista, na zona norte após as fortes chuvas de ontem.

A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas que moram em áreas de risco se dirijam a pontos de apoio em locais seguros e permaneçam lá até a chuva parar. E nas comunidades onde há sirenes, ao ouvir o sinal, os moradores devem obedecer a orientação dos agentes

    Leia tudo sobre: chuvario

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG