Choque de ordem na orla impede 179 jogos de altinho e frescobol

Balanço do fim de semana dá conta de 208 veículos rebocados e 873 multados, com mais de três mil latas de cerveja apreendidas

iG Rio de Janeiro |

A operação "Choque de ordem" nas praias do Rio, incluindo os números da operação realizada no show de Roberto Carlos em Copacabana, no sábado, teve seu balanço final do fim de semana divulgado na tarde deste domingo. Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, rebocaram 208 veículos e multaram 873 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes.

A fiscalização, contudo, não se restringiu aos veículos. Foi feito um trabalho de orientação aos banhistas próximo ao espelho d'água evitando a prática de jogos de altinho e frescobol, bem como a presença de animais naquele trecho da areia. Os fiscais impediram 179 jogos, retiraram 46 cachorros da areia, além de 22 pipas.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, a prática de esportes à beira do mar, tradição carioca, não combina com praia lotada. "O trabalho de orientação de agentes da Seop e guardas municipais tem sido fundamental para que as pessoas tenham consciência de que praia lotada não combina com a prática de esportes próximo ao espelho d'água. A praia é de todos, e essa ação preventiva tem mostrado que respeitar as normas é positivo e garante um lazer tranquilo aos frequentadores do maior cartão postal do Rio", disse.

Durante a fiscalização, 34 flanelinhas que atuavam em ruas de Copacabana foram detidos e levados para a 12ª DP (Copacabana). Foram apreendidos no trecho da areia entre Copacabana e Ipanema: 3.019 latas de cerveja, 621 de refrigerante, 74 de energético, 1.031 garrafas de água, 35 garrafas de vinho, 28 de ice tea, 36 copos de guaraná natural, 318 picolés, 33 biscoitos, 28 cocos, 1kg de doces diversos, dois potes de sorvete, 103 bonés, 94 guarda-chuvas, 85 chapéus, 47 óculos, 49 bancos de plástico, 62 cadeiras, 35 guarda-sóis, sete isopores, dois botijões e três carrinhos para transportar mercadoria.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG