Choque de Ordem derruba muro construído por traficantes no Rio

Bandidos do morro do Fogueteiro construíram parede de cerca de 12 metros para evitar invasão de bando rival

iG Rio de Janeiro |

Divulgação/Prefeitura do Rio
Muro foi construído por traficantes do morro do Fogueteiro
Uma operação Choque de Ordem deflagrada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) da Prefeitura do Rio nesta quarta-feira (4) resultou na derrubada de um muro de 12 metros de altura e uma muretra de três metros que foram construídos por traficantes do morro do Fogueteiro, no Rio Comprido, na zona norte.

Segundo os fiscais, o objetivo dos criminosos era fechar a rua e dificultar uma possível invasão de bandidos rivais do morro do Querosene. Desde fevereiro, o Fogueteiro está ocupado por uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e a maioria dos traficantes deixou o local.

A demolição das muralhas faz parte da UPP Social, uma série de serviços oferecidos pela Prefeitura do Rio para levar cidadania a comunidades pacificadas pela polícia. "

"O muro foi demolido porque impedia o acesso não apenas dos traficantes que aqui viviam entrincheirados, mas também de moradores que perderam o direito de ir e vir. Aqui foi construída uma escola municipal que nunca foi inaugurada por causa da violência imposta por estes marginais que depois foram expulsos", disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

    Leia tudo sobre: muro do tráficofavela Rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG