Choque de Ordem apreende 50 toneladas de mercadoria no Rio

Material recolhido encheu sete caminhões e foi encaminhado para descarte

Agência Brasil |

Agência O Globo
Fiscais da prefeitura colocam em caminhão parte do material recolhido na feira de Acari
Cerca de 50 toneladas de produtos sem procedência comprovada foram apreendidas neste domingo (17) durante uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública, da Prefeitura do Rio, na feira de Acari, zona norte da capital fluminense.

A ação, que contou com o apoio das polícias Civil e Militar, apreendeu com os ambulantes peças de veículos, de eletrodomésticos, CDs e DVDs piratas, além de mercadorias falsificadas. Todo o material encheu sete caminhões da prefeitura, que encaminhou as peças para descarte.

"Os produtos aqui vendido não têm previsibilidade", disse o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, sobre a procedência das mercadorias, que podem, inclusive, ser fruto de roubo.

Segundo ele, a fiscalização foi motivada por uma série de denúncias sobre o retorno da feira. Agora, o objetivo é liberar para os pedestres a rua onde era realizada a feira, na estação de metrô Acari Fazenda Botafogo.

"O principal é desobstrução dos espaço público, das calçadas e das ciclovias que estavam ocupadas por ambulantes irregulares e que foram alvo das denúncias ", concluiu Alex Costa.

    Leia tudo sobre: choque de ordemordem públicafeira de acari

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG