Chico Anysio deixa CTI e vai para unidade intermediária

Humorista apresenta melhora após 12 dias internado

iG Rio de Janeiro |

Internado desde o dia 11 de agosto no Hospital Samaritano, no Rio, após apresentar sangramento no intestino, Chico Anysio foi transferido do Centro de Terapia Intensiva para uma unidade intermediária. De acordo com a assessoria da unidade, a mudança aconteceu neste domingo (22).

Segundo o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, o humorista respira sem a ajuda de aparelhos e seu quadro é estável. Ainda não há previsão de alta para o paciente. No domingo, Chico Anysio recebeu a visita da mulher e dos filhos.

Histórico

No dia 14 deste mês, o humorista passou por uma intervenção para a retirada de parte do intestino grosso. Com boa recuperação, ficou apenas um dia no CTI e foi transferido para uma unidade semi-intensiva. No entanto, na segunda-feira (16), foi diagnosticado com pneumonia e seu estado de saúde se agravou.

No dia 18, Chico, que está com 79 anos, precisou ser operado novamente, desta vez para a regularização do trânsito intestinal. Após a cirurgia voltou para o CTI.

Em 2009, Chico Anysio também foi internado, mas por causa de uma pneumonia. Comovido, chegou a fazer um post de despedida em seu blog, dizendo que tinha envelhecido cinco anos em dois dias. Recuperado, deu a volta por cima e retomou seu contato com o público através da internet.

    Leia tudo sobre: chico anysiohospital samaritano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG