Chega a 26 mil número de casos de dengue no Estado do Rio

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 18 pessoas já morreram em consequência da doença. Bebês têm sido vítimas

iG Rio de Janeiro |

A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (23) que, do dia 2 de janeiro até o último sábado (19), foram notificados 26.258 casos suspeitos de dengue no Estado.

Deste total, foram computados oito mortes. Seis na capital fluminense, três em São Gonçalo e um em Maricá, na região metropolitana, dois em Nova Iguaçu, dois em São João de Meriti, um em Magé e um em Duque de Caxias, todos na Baixada Fluminense, um em Cabo Frio, na região dos Lagos, e um em São José do Vale do Rio Preto, na região serrana.

De acordom com a pasta, os municípios com as maiores taxas de incidência de casos são: Bom Jesus de Itabapoana (3.111,6 ocorrências/ 100 mil habitantes), Santo Antonio de Pádua (1.419,8 casos/100 mil habitantes), Cantagalo (1.351,8 casos/100 mil habitantes), Mangaratiba (688,5 casos/100 mil habitantes), Guapimirim (670,1 casos/100 mil habitantes), Seropédica (656,2 casos/100 mil habitantes), Magé (608,4 casos/100 mil habitantes) e Cabo Frio (493 casos/100 mil habitantes).

Bebês são vítimas da doença

Nos últimos dias, duas crianças morreram por dengue hemorrágica na capital fluminense. Na segunda-feira (21), a vítima foi uma menina de um ano e nove meses. O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital Cemeru, em Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense.

A menina compareceu a consulta pediátrica no dia 18 com queixa de febre. Depois da avaliação, o médico prescreveu medicamentos para tratar o sintoma. Dois dias depois, ela foi levada novamente ao hospital com queixa de vômito, febre e recusa alimentar. Por causa da gravidade do quadro clínico, ela foi internada na UTI, mas não resistiu.

No último sábado, um bebê de quatro meses morreu de dengue hemorrágica em São Cristóvão, na zona norte do Rio, segundo informou o Hospital Quinta D'Or, onde a criança estava internada.

*com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: dengueestado do rio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG