Chefe do tráfico na Rocinha nos anos 90 é preso no Rio

Traficante Eraldo comandou a favela até 1994. Foi um dos fundadores da mais antiga facção criminosa fluminense

iG Rio de Janeiro |

Chefe do tráfico na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, na década de 1990, Eraldo Souza da Silva, o Eraldo da Rocinha, de 52 anos, foi preso nesta terça-feira (29) em sua casa, no sub-bairro da Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste da capital.

Leia também : Polícia prende Nem da Rocinha, o traficante mais procurado do Rio

Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão, expedidos pela 2ª Vara Crimnal da Capital, em 2010, pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio.

De acordo com o delegado Marcos Cipriano, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP), Eraldo comandou o tráfico de drogas naquela comunidade até o ano de 1994. Segundo a polícia, ele é um dos fundadores da mais antiga facção criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho (CV).

Ainda segundo o delegado, Eraldo foi capturado após uma vizinha reconhecer a foto dele em uma matéria de jornal e informar à DRCCSP.

Em 2001, Eraldo foi preso em Maricá, na região metropolitana, pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Em 1994, ele fugiu do presídio Frei Caneca, no Catumbi, na região central da capital, onde cumpria pena de 31 anos de prisão, após falsificar um alvará de soltura.

    Leia tudo sobre: traficantesRocinha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG