Chefe da Polícia Civil do Rio completa cúpula da instituição

Ontem foram anunciados os nomes que ocuparão as subchefias

iG Rio de Janeiro |

A nova chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Martha Rocha, divulgou nesta quinta-feira (17) os quatro nomes que faltavam para compor a cúpula da instituição.

Para o Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) foi indicado o delegado Ricardo Dominguez. O Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) será comandado pelo delegado Márcio Franco de Mendonça. O Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) ficará sob o comando da delegada Tércia Amoêdo. Já o Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) será dirigido pelo delegado João Batista Byron.

Na quarta-feira (16), Marta Rocha anunciou Sérgio Caldas como o novo subchefe administrativo, Fernando Veloso como subchefe operacional e Luís Zetterman como o chefe do gabinete da Polícia Civil. O corregedor da instituição, Gilson Emiliano Soares, foi o único da gestão de seu antecessor, Allan Turnowski, a permanecer no cargo.

Para a delegada, todos os escolhidos preenchem três requisitos: possuem experiência, são comprometidos e têm seriedade.

Martha Rocha foi escolhida a nova chefe da Polícia Civil na terça-feira (15), após Turnowski deixar o cargo . Ele é investigado por suposto vazamento de informações sobre a Operação Guilhotina , da Polícia Federal, a agentes suspeitos de corrupção.

A ação da PF foi deflagrada para colocar fim à atuação de um grupo criminoso formado por policiais civis e militares envolvidos com o tráfico ilícito de drogas, armas e munições, com a segurança de pontos de jogos clandestinos (máquinas de caça-níqueis e jogo do bicho), venda de informações policiais e com milícias.

    Leia tudo sobre: polícia civilmartha rocha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG