CET-Rio informa que só há problema de trânsito na Lagoa

Órgão explicou que tráfego tem grandes retenções por causa da árvore de Natal, mas problema não tem relação com show em Copacabana

iG Rio de Janeiro |

A CET-Rio informou que os acessos ao bairro de Copacabana, onde acontecerá o show de Roberto Carlos, já não apresentam mais problemas de tráfego, como ocorreu mais cedo nos bairros próximos, como Botafogo, Ipanema e Lagoa. Neste último, porém, o trânsito continua apresentando grandes retenções tanto na Avenida Epitácio Pessoa, quanto na Borges de Medeiros.

Contudo, de acordo com a CET-Rio, o problema ocorre em função da árvore de Natal e acúmulo de veículos nos acessos aos estacionamentos, sem ter relação com a apresentação em Copacabana. O órgão acrescentou ainda que já não há mais retenções no Corte do Cantagalo e o fluxo é normal.

Choque de ordem
Até o momento, a operação "Choque de Ordem" realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública na praia de Copacabana, rebocou 108 veículos e multou 155 por estacionamento irregular na região. Trinta reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) estão sendo utilizados. Durante a fiscalização, cerca de 50 barracas de camping montadas na areia próximo ao palco foram retiradas.

Trinta e três barreiras estão montadas ao longo da orla de Copacabana para conter ambulantes irregulares. Agentes de Controle Urbano da Seop já apreenderam 666 latas de cerveja, 50 de refrigerante, 150 garrafas de água, 36 chapéus, 32 bonés, 30 cadeiras, 14 guarda-chuvas, seis guarda-sóis e um carrinho para transportar mercadoria. A assessoria da Secretaria Especial de Ordem Pública informou que foi feita, por volta das 20h30, uma grande apreensão de mercadorias de ambulantes, que ainda está sendo contabilizada pelos agentes públicos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG