Casal simula assalto para não pagar por álbum de fotografia

Dupla marcou encontro com fotógrafa para receber material e suspeito intimidou vítima com arma falsa

iG Rio de Janeiro |

Um casal foi preso na tarde desta segunda-feira (25), na zona oeste do Rio de Janeiro, suspeito de tramar um assalto a uma fotógrafa só para não pagar pela produção do álbum da formatura da filha da mulher. Vanessa Damasceno, de 37 anos, marcou o encontro com a fotógrafa no posto 10 da Praia do Recreio dos Bandeirantes para pagá-la a quantia de R$ 1.600, referente à produção do álbum.

Na hora do pagamento, um homem encapuzado e armado a bordo de um Gol preto chegou, rendeu as duas e levou o álbum de fotografias. Após o assalto, Vanessa e a fotógrafa foram até a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para registrar o crime.

Pela descrição dada pela fotógrafa do assaltante e do carro que ele usava, policiais militares chegaram até Marcelo Oliveira, de 28 anos. Ao chegar à delegacia, o suspeito foi reconhecido pela vítima.

A chegada de Marcelo, entretanto, acabou despertando um comportamento estranho em Vanessa, chamando a atenção dos policiais. Após interrogatório, a suspeita acabou confessando que o assaltante era seu namorado e que eles eram comparsas no roubo do álbum.

Segundo a polícia, a mulher teria organizado o crime porque não tinha dinheiro para pagar o serviço prestado pela fotógrafa. A arma usada no assalto era falsa. Vanessa foi autuada por roubo qualificado e estelionato e Marcelo por roubo qualificado.

    Leia tudo sobre: assaltoestelionatoálbum de fotografias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG