Casal de menores quase é linchado após machucar bebê de 4 meses

Na delegacia, a mãe, de 17 anos, teria dito ao delegado que "só ameaçou o filho" com o uso de uma faca; criança está no hospital

iG Rio de Janeiro |

Mais um caso de agressão contra crianças chamou a atenção no Rio de Janeiro. Desta vez, vizinhos intercederam, chamaram a polícia, e, revoltados, tentaram linchar um casal de adolescentes que teria agredido o próprio filho, um bebê de 4 meses, durante uma briga na noite nesta sexta-feira (11).

A criança está na emergência do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, em observação. Quando receber alta será encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de corpo de delito. Uma tia do bebê - um menino - o acompanha na unidade médica.

De acordo com as informações relatadas por policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), que atenderam o chamado dos moradores do bairro do Coelho, os vizinhos conseguiram interceder na briga e retirar a criança dos braços do casal.

Na 74ª DP (Alcântara), o caso foi registrado como maus tratos. Em seu depoimento , a mãe da criança, de 17 anos, negou que o casal tenha machucado o filho, de acordo com o delegado Rudolph Anastácio. O pai da criança tem 16 anos.

Segundo o delegado, a menor teria dito que apenas "ameaçou a criança com uma faca", e que não teria coragem de ferir o próprio filho. 

Os pais do bebê foram liberados.

    Leia tudo sobre: bebêmachucadofacamenoreslinchadossão gonçalo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG