Caminhoneiros são feitos reféns por 8 horas após assalto no Rio

Vítimas transportavam gesso e foram rendidas enquanto descarregavam a carga

iG Rio de Janeiro |

Quatro homens foram mantidos como reféns por aproximadamente oito horas nesta quarta-feira (11) no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As vítimas estavam em um caminhão que transportava gesso quando foram abordadas e rendidas por três assaltantes no momento em que chegaram a uma transportadora para descarregar a carga.

Os caminhoneiros relataram à polícia que os criminosos obrigaram os quatro a ficar com a cabeça para baixo e entrar em um Gol prata. O grupo foi levado para uma casa e foram presos em um quarto com duas camas e uma televisão.

O caminhão roubado, no entanto, tinha rastreador. A empresa responsável por ele acionou a Polícia Militar ao perceber que a rota havia sido alterada. PMs do 20º BPM (Mesquita) iniciaram buscas e encontraram o cativeiro. Dois criminosos conseguiram fugir e o terceiro foi preso.

O veículo roubado estava com uma carga de 15 toneladas de gesso. De acordo com a 56ª DP (Comendador Soares), em crimes como esse, geralmente, os assaltantes levam as vítimas para cativeiros para facilitar a fuga com o material roubado. O caminhão foi recuperado pela polícia na Rodovia Washington Luiz, na altura do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

    Leia tudo sobre: sequestrocativeirocaminhoneiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG