Câmera no Rio filmou homem carregando mala

Imagens podem ajudar a esclarecer a morte de jovem na zona sul do Rio de Janeiro neste fim de semana. Marido é suspeito

iG São Paulo |

nullAs imagens do circuito interno de vigilância de um prédio podem ajudar a polícia a esclarecer a morte de Íris Bezerra de Freitas, de 21 anos. O corpo da jovem foi encontrado no último sábado dentro de uma mala, no canal do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, área nobre da cidade.

Rafael da Silva de Lima, de 27 anos, ex-marido de Íris, é considerado pela polícia o principal suspeito. "As imagens mostram um homem carregando no ombro uma mala, que é a mesma onde foi encontrada a vítima. O tipo físico é semelhante ao do marido. Após a prisão do suspeito, nós vamos comparar as roupas", disse o delegado titular da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore.

Prisão decretada

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ)decretou no domingo a prisão temporária de Rafael. O delegado acredita que a prisão dele "é uma questão de horas". Seis equipes da Divisão de Homicídios estão na rua e tentam localizar o suspeito em vários endereços.

De acordo com Ettore, há indícios de que o crime tenha sido premeditado. Ele disse que uma amiga da vítima havia feito uma queixa do desaparecimento de Íris na delegacia do Leblon antes de o corpo ser encontrado.

Íris, que estava separada havia um mês, morava na Rocinha e trabalhava em uma loja em Ipanema. O corpo da jovem, assassinada com golpes de facas, será enterrado nesta segunda-feira, no município de Fagundes, na Paraíba, onde mora sua família.

(*com informações da Agência Estado)

    Leia tudo sobre: Rio de Janeirocrimepolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG